quarta-feira, 14 de maio de 2014

Qual a sua melhor forma de se AUTOMOTIVAR?


Você já parou para pensar em como é importante buscar desenvolver a automotivação?


Caso você já pratique, seja através de mantras positivos ou até mesmo reconhecendo seus valores em meio as dificuldades, ok! Mas, para aquela pessoa que ainda não descobriu o poder que a automotivação tem, eu indico: experimente!


Estamos muito distantes da disciplina dos ritos devido ao corre-corre diário em que vivemos, porém creio que nunca houve um período em que diversas técnicas de autoajuda surgem a cada momento ou práticas milenares são difundidas para que nossa autoestima não caia por terra. E, ainda, temos que permanecer na busca do autoconhecimento.


Pois bem, a automotivação pressupõe a geração de motivos que vêm de dentro para fora. Significa o quanto você é entusiasmado, ou apenas otimista. A automotivação só é possível em pessoas entusiastas porque estas se reconhecem como seres divinos e são capazes de lutar pelos seus sonhos.


É realmente um desafio manter-se motivado em ambientes perturbados. Por isso, a automotivação é uma prática. Precisamos desenvolvê-la por meio de técnicas. Até que se tornem hábitos.


Definir objetivos intrínsecos, administrar o tempo, cercar-se de relacionamentos saudáveis, ter persistência e resiliência são ótimos indicadores para a automotivação. No entanto, o mais importante é ser você mesmo - sempre.


Dúvidas ou dificuldades? Procure um terapeuta, porque juntos vamos mais longe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário