domingo, 19 de janeiro de 2014

Flores e Curas IV

Artemísia: Também chamada erva do fogo ou losna, Artemísia faz referência à Deusa Grega Ártemis. Muita usada para curas desde os tempos antigos para tratar dor estômago, reumatismo, cólicas menstruais e asma. largamente usada na medicina chinesa na forma de moxa. Considerada a erva dos videntes, pois atua no chakra da visão; por isso, também vem sendo aplicada há tempos para problemas de depressão, ansiedade e insônia. Indicada para purificação do corpo e da mente, em situações traumáticas e melhora do sistema imunológico.



Jasmim: Arbusto de flores brancas, amarelas ou róseas, Jasmim, tem o mesmo significado que Yasmim para os árabes. Na Índia, o deus Kama se apresenta adornado de Jasmins. Sua essência estimula a kundalini no chakra raiz, abre o chakra cardíaco e desperta a espiritualidade. Indicado para resgatar a confiança em si e nos relacionamentos, cura de traumas emocionais, aceitação e reconhecimento da sabedoria profunda. Remove bloqueios energéticos no chakra laríngeo facilitando a comunicação e posicionamentos que dependem de atitude verbal. Útil em períodos de mudanças, pois auxilia no equilíbrio energético.


Flor da Macieira: A macieira, da família das rosáceas, é originária da Ásia Central. Rica em fósforo, ferro e vitaminas do complexo B, maçã é uma fruta que ajuda no crescimento e na regulação do sistema nervoso, evita problemas de pele e quedas de cabelo. No campo sutil, sua essência é importante no resgate da pureza, beleza, verdade e cura. Traz para o indivíduo uma limpeza do "lixo energético" causado pela inércia, culpa e raiva. Ajuda a despertar a alegria e disposição para que a ação e o rumo possam ser retomados. Devolvendo para o indivíduo a condição de liberdade retirada pela culpa devido às irresponsabilidades. Vibra no Raio Branco, Rosa e Verde.


Catinga de Mulata: Essa planta é encontrada em abundância na Europa, América do Norte e Sul. Considerada erva medicinal é muito usada como vermífugo e analgésico. A Catinga de Mulata também é usada em banhos aromáticos, pois acredita-se que seu cheiro perfumado afasta os maus espíritos. A essência floral dessa planta age na proteção e limpeza do chakra umbilical criando um alto campo vibratório capaz de combater influências externas que atuam no mental. Por isso, aumenta os níveis de coragem e autoconfiança. Indicado para pessoas que precisam falar em público, ansiedade depositada na comida e bebida, necessidade de conectar mais as idéias às realizações.








Water Violet: Essa planta brota no final da Primavera, nascem em águas pouco corrente, ficam submersas apenas apontando as flores para cima. Essas características já apresentam o tipo de personalidade à qual se destina a sua essência. O gosto pela independência pode levar ao isolamento, e transmitir uma imagem de arrogância e orgulho. Muito útil para as situações em que partilhar, conviver e estar em comunhão com os demais se torna um desafio. Water Violet é uma essência facilitadora da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário