segunda-feira, 21 de outubro de 2013

As Flores do Dr. Bach

"O Doutor Bach observou, por exemplo, que as sementes da flor Impatiens explodem violentamente e relaciona isso com à irritabilidade que acomete algumas pessoas. Nesse caso, o floral transmite uma mensagem de calma" explica Julian Barnard, que há 35 anos se ocupa em dividir e republicar as descobertas de Bach, segundo a revista bons fluidos, de setembro de 2013.


É dessa maneira simples que as flores curam as mazelas da alma. Através da Lei da Assinatura, que compara os problemas emocionais vividos pelas pessoas com a forma e características de vida da flor, a ação dos remédios florais tem como foco os sintomas emocionais apresentados pelas pessoas.


Edward Bach foi um médico homeopata bem sucedido que viveu entre 1886 e 1936. Fundou a Healing Herbs, fabricante das 38 essências florais descobertas por ele. Na sua pesquisa, descobriu que as flores carregam uma mensagem perceptíveis por nós, colocando-nos novamente em harmonia com a nossa essência interior.

Considerando que o estado emocional e mental influenciam na saúde humana, Bach observou em seu trabalho no hospital que pessoas com os mesmos problemas físicos respondiam diferentemente aos tratamentos dependendo de seus estados emocionais e mentais. A partir dessa constatação passou a "tratar a pessoa" e não a doença. "Isso não requer qualquer ciência, apenas um pouco de conhecimento, compaixão e compreensão da natureza humana, coisas que quase todos nós possuímos", assim disse Edward Bach em palestra pública no dia 24 de setembro de 1936.



Atualmente, os florais são reconhecidos como método instrumento de trabalho terapêutico pela OMS, considerados remédios vibracionais e devem ser entendidos como expressão de uma forma de pensar, sentir e atuar. Pesquisas recentes apontam que o uso dos florais têm influência positiva significativa em problemas como transtornos de ansiedade, depressão, insônia, problemas respiratórios, hipertensão, comprovando a sua eficácia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário