segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primavera, que venham as Flores!

E vem chegando mais uma Primavera, com seus botões a desabrochar lindas e perfumadas flores. O calor agradável, bem como a brisa que refresca as manhãs, floresce a vida no espírito da renovação.

Como é bom saber que sempre temos a oportunidade de recomeçar, encerrar o ciclo e se abrir para o novo, ou simplesmente continuar. Como é bom desapegar de crenças antigas, que já não sustentam mais o panorama de hoje. Como é bom olhar para frente, reverenciando o passado, mas presente no momento atual, pois é no hoje que se manifesta toda a beleza e criatividade que temos disponível.

Ares de Primavera, oportunidade para mudanças. Que tal arrumar o guarda-roupas, enfeitar a casa, colorir e perfumar? E assim, no ambiente de trabalho arrumar as gavetas, apontar os lápis, abrir a cortina? E assim, nos relacionamentos rever os amigos, visitar um parente, ajudar uma amigo?

Tantas são as oportunidades de empregarmos aquilo tudo que temos de bom e positivo, que, cultivado no inverno quente dos nossos corações, surge à tona na mais divina forma, assim como as flores em suas cores e variedades.

Os ciclos são muitos, basta observarmos a movimentação da vida e nos sintonizar com eles em harmonia. Respeitar os ciclos é compreender que há um processo de início, meio e fim; mas, que esse fim se funde com um novo começo e alimenta em nós a crença de que o tempo está além do alcance dos ponteiros. O tempo também está depositado naquilo que sentimos, projetamos e realizamos.

E no caminho: flores de Primavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário