terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dança Cigana com elemento CHAPÉU



Na oficina de dança cigana com o chapéu iremos experimentá-lo nos quatro elementos da natureza:

TERRA, ÁGUA, FOGO E AR.

Em cada um destes elementos o chapéu tem um contexto singular e será manifestado a partir da vivência na dança.

Movimentos, deslocamentos e 
posturas serão apresentados!

Além disso, trazer o conteúdo feminino reconhecendo e se apropriando do masculino na dança irá realçar a intenção e o propósito que cada um tem verdadeiramente em si para a dança com o chapéu. Sendo o masculino o pólo yang, ativo, positivo, que projeta para fora os conteúdos do interno, receptivo e negativo pólo feminino, a dança será um veículo para novas descobertas de si mesmo.

Quando a Cigana utiliza o chapéu na sua dança está representando um ideal masculino, que pode ser o pai ou algum homem importante para ela. Ela também usa o chapéu se há a necessidade de manifestar algo que promova a representação da união entre o céu e a terra, já que a Cigana dança com os seus pés descalços. Ou seja, a concretização e realização no plano material de uma ideia ou propósito.

O Cigano, quando utiliza o chapéu na sua dança, demonstra maturidade e respeito pelas forças entre o céu e a terra ao manter sua cabeça coberta. Se estiver dançando com a cigana pode utilizá-lo no gestual para cortejar, revelar as suas intensões e proteger a Cigana.


A Oficina de Dança Cigana com o elemento Chapéu será sábado, dia 01 de setembro de 2012, as 14h. Na Casa Z Cultura e Dança Cigana, em Novo Hamburgo.

Melhores informações: 51 9639 0707 ou carolinebklipel@hotmail.com

OPTCHÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário